Publicado em 26/12/2019

por Agência Penso

Dificuldade para dormir? 3 dicas para um sono melhor

Agitação na cama, sono leve e resistência para dormir são problemas que afetam a rotina de quem não consegue relaxar para dormir. Uma noite mal dormida reflete em um dia com baixa disposição, cansaço e dificuldade de concentração no trabalho. De extrema importância para o bom funcionamento do organismo, o sono é um processo fisiológico que fortalece o sistema imunológico e a memória. Por isso que dormir bem também é um sinônimo de qualidade de vida.

Pensando nisso, o Varanda das Bromélias Med Spa, um espaço voltado para saúde e tratamentos relaxantes, separou algumas dicas que vão ajudar você a ter uma boa noite de sono. Confira:

Tenha uma alimentação saudável

Nossos hábitos são extremamente importantes para uma vida com saúde e sem estresse. Por isso, os alimentos que consumimos influenciam diretamente na qualidade do nosso sono. Ao anoitecer, nosso organismo fica mais lento e alimentos pesados ou gordurosos são mais dificilmente digeridos, prejudicando o relaxamento do sono.

Alguns alimentos têm propriedades que provocam sensação de bem-estar e auxiliam na hora de dormir, como o magnésio, vitaminas do complexo B e o triptofano. Essas substâncias são responsáveis pela produção de serotonina, hormônio que regula o humor e que durante a noite se transforma em melatonina — substância responsável pela indução ao sono.

Essas propriedades podem ser encontradas em alimentos como: aveia, nozes, banana, abacate, alface, mel, amêndoas, cacau e cereja.

Crie um ambiente acolhedor

Após anoitecer, diminua a intensidade das luzes dos ambientes de casa. Além disso, a luz emitida pelos aparelhos eletrônicos como celulares e tablets também prejudica o relaxamento do corpo e barra a produção de melatonina, o hormônio que regula o ritmo biológico do nosso corpo e os ciclos de vigília e repouso.

Pratique atividades relaxantes como leituras leves e meditação e deite-se somente na hora de dormir. Crie um clima aconchegante e com muito conforto no seu quarto. Dessa maneira, o cérebro começa a entender que é hora de dormir e descansar.

Pratique atividades físicas

Os exercícios físicos podem ser grandes aliados para quem tem dificuldades para dormir. Durante a prática de atividades físicas, o corpo gasta energia e libera serotonina, ajudando na regulação das funções vitais do organismo. Com a prática constante de exercícios, o metabolismo passa a funcionar melhor e traz benefícios para a qualidade do sono.

No Varanda das Bromélias Med Spa, nós ajudamos você na implementação de novos hábitos saudáveis. Fale com nossa central de atendimento e descubra uma vida com mais saúde e disposição.

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